Como se preparar para realizar um teste de HIV

Além de preparar o kit de teste de HIV e de seguir rigorosamente o manual de instruções, há muitas formas de se preparar para fazer com que esse teste seja menos estressante.
Realizar o teste de HIV pode ser uma experiência emocional. Para deixá-lo o mais confortável possível, é importante se preparar bem para o teste de HIV em seu lar
.

Preparando o kit de teste de HIV

Reserve um tempo para si, já que estará muito mais relaxado se tiver a certeza de que não será distraído por meia hora. Primeiramente, deixe limpa uma mesa e sente-se em uma cadeira confortável. Abra o pacote e coloque os itens necessários à sua frente. Em seguida, leia o manual de instruções cuidadosamente. Assim que ler o manual de instruções, perceberá que o teste de HIV é fácil de usar. Não se esqueça de lavar suas mãos antes de abrir o pacote.  

Mantenha a calma

Enquanto estiver realizando o teste caseiro de HIV, tente manter-se calmo. Esteja certo que você está fazendo a coisa certa. Você precisa saber caso necessite de algum tratamento, para sua própria saúde ou para a saúde de seus parceiros. Mantenha a calma, a maioria dos resultados dos testes são negativos e, ainda que possa ser positivo, não será o fim do mundo. Atualmente, há tratamento que permite que pessoas HIV positivas vivam suas vidas com boa saúde.

Esperando o resultado do teste

Diferente de testes comuns feitos em um hospital ou clínica, nos quais o resultado do teste é dado dias ou mesmo semanas depois de realizá-lo, esperar pelo resultado de um de nossos testes de HIV não irá demorar tanto.
Ainda que nossos testes tenham resultados rápidos de 15 minutos, pode parecer muito mais tempo se você já estiver estressado. Tente pensar em alguma outra coisa, ou faça uma pequena caminhada por 10 minutos. Após seu retorno o kit de teste de HIV já deverá lhe mostrar o resultado.

Como lidar com o resultado do teste de HIV

Receber o resultado de um teste de HIV pode ser um momento amedrontador. Pessoas que recebem um resultado negativo se sentem aliviadas, neste caso é necessário evitar novos riscos no futuro. Sempre faça sexo seguro.
Receber um resultado positivo no teste pode ser assustador. Aprenda a lidar com as más notícias, é melhor saber antes do que depois. Visite um profissional de saúde para ser testado novamente e confirmar o resultado. Pessoas que são HIV positivas e recebem tratamento podem ter que mudar seu estilo de vida, mas podem ter uma vida longa e boa.